Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O tempo...

Somos prisioneiros do tempo! Para tudo temos hora marcada! Há um horário para começar a trabalhar, outra para ir ao médico, até para o início da "Santa Missa". Bons tempos aqueles quando se era criança e não se tinha hora para acordar, brincar...hoje nem as crianças se salvam, têm hora para tudo também!
O tempo regula a vida, a rotina diária! O tempo mostra a evolução da humanidade, seja em aspectos tecnológicos como espirituais.
A menina, meiga, hoje não é mais a princesinha linda que usava calcinhas de rendas a mosra com vestidinhos cheios de frufrus. A menininha que era ingênua hoje vê a malícia das pessoas estampada na cara! O tempo fez isso! E tem mais...a menina ingênua do interior que tudo achava maravilhoso e que via todas as pessoas como boas, hoje se rebelou! Saiu pra dançar, flertar, beber, se divertir com os amigos, às vezes até com a cara de alguns! Tem um faro apurado para saber se aquela pessoa é boa, se tem outras intenções.
O tempo...com ele ela foi se adaptando com a realidade, com a sociedade em que convive, ao ponto dela pedir desculpas. Sim pedir desculpas:
- por não ser mais tão ongênua;
- por ter se transformado em uma mulher...sincera, com sentimentos...às vezes um vulcão em erupção;
- por ter desmistificado todos os sonhos que se tinham dela;
- por não ser a princesinha e ter se transformado na gata borralheira, que esta a espera do baile e do seu cavaleiro...isso é só historinha bonita...
- por ter se tornado tão independente, o que antes era um serzinho tão indefeso...
- por ter sentimentos e ter tido a coragem de expressá-los a queima roupa;
- por ter uma visão de um futuro bem distante e assustar a todos;
- por ser uma barata-tonta, que corre de uma lado para o outro para saber se todos estão bem;
- por ter esse instinto maternal tão forte que acha que pode ajudar a todos, aconselhar e colocar pra dormir;
- por mesmo tendo se transformado em um "mulherão", achar graça em andar de mãos dadas, tomar sorvete na praça, fazer bola de chiclete, rs..., passear pelo centro sem ter hora pra chegar...pensar que o tempo é  apenas um detalhe.
É, as pessoas mudam...é o tempo e só ele é capaz de transformar seres que até bem pouco tempo atrás viviam apenas...talvez uma vida bucólica, e hoje sabem que a vida é movida pelo tempo...