Powered By Blogger

terça-feira, 13 de julho de 2010

Pessoas na vida da gente

Pois é, de férias da faculdade, coisa boa passar direto, ainda mais nesse frio!
Eu que o diga, sou muito friorenta!
Mas agoa com esse tempinho de sobra, posso observar como a presença de certas pessoas faz "a diferença" na vida da gente.
O simples fato de você existir pode ser suficiente. Já parou pra pensar nisso?
Pois é, na semana passada uma amiga postou uma frase no twitter que me fez refletir. Foi algo do tipo, nossa com o retorno de amiga tal e fulana de tal, percebo que tenho amigas e o quão elas sõa importantes na vida da gente!
Ás vezes estamos rodeados de pessoas, porém algumas nem se quer sabem quem somos. Analisando as falas do corpo, utilizando de técnicas psicológicas, observa-se tantos gestos, que se não o fossem seriam gritos!
Tenho uma pessoa em especial, que tem seu lugar garantido no meu coração, que por mais que eu me questione, de tantas coisas que já aconteceram, devia ter mandado "catar coquinhos", ou ter mandado "se danar". Porém sabendo de toda a história de sua vida, nesses últimos 2 anos, tendo feito parte dessa história em momentos ruins e maravilhosos, me faz pensar e dar um valor diferente a essa pessoa.
Somos adultos, o que denota responsabilidade! Não vale para todos, mas a partir do momento que você paga suas contas e responde pelos suas atos, podemos dizer que somos responsáveis. Nesse jogo da vida estamos sempre a mercê de errar e de acertar, nçao temos a certeza de um ou de outro. Difícil é fazer essa pessoa entenderde que pode errar e de que nem por isso vai deixar de ser quem é!
Na mioria das vezes erramos inconscientemente, mas isso irá servir para a subida de um novo degrau da sua vida!
Desta forma tenho essa pessoa, que com certeza não preciso citar o nome, mas quando ler esse texto vai se identificar.
Acredito que eu já tenha sido uma pessoa, ou esteja sendo, para outra, o que me faz me sentir de certa forma, importante! É bom saber que temos algum significado para alguém, melhor ainda é estar do lado. No repertório do casamento o padre diz: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, assim por diante!

Amigos e amigos especiais são um casamento, há brigas, decepções, alegrias, momentos de solidão...assim são as pessoas em nossas vidas, cada qual com a sua importância!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

"Não perguntes a felicidade quem ela é, nem de onde veio... Apenas, abra a porta para que entre... E feche-a para que não fuja."