Loading...

sábado, 2 de janeiro de 2010

...2010 chegou...

2009 se foi! Para alguns um ano de muita prosperidade, para outros grandes lições de vida, ensinamentos!
2010 chegou, agraciado por uma lua cheia maravilhosa! É denovo a LUA! Sempre ela graciosa e única, numa beleza imcomparável! Que a luz que iluminou a noite da virada seja a luz que ilumine o nosso ano!
Normalmente fizemos planos, colocamos metas, sonhamos...acho que desaprendi a sonhar!!!Mas sei quem pode me ensinar...

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Elementos da natureza...


Somos movidos e guiados pela mãe Natureza!

O sol nos traz a vida todos os dias ao amanhecer, raio por raio timidamente se apresentam...

...a chuva traz sinal de fecundação e a certeza de uma farta colheita!
A tempestade assusta, mas fascina! É uma troca de energia entre os deuses que nos faz tremer, mas nos deixam atônitos e ansiosos na espera do que está por vir.

E a LUA???

Nossa esse elemento sim é o que mexe com as emoções mais profundas, escondidas timidamente a sete chaves. Escondidas sim, o porquê é que é difícil de saber...pode ser por achar que as pessoas vão te chamar de ridículo, idiota, e daí qual o problema, viva!!!!

Digo isso pois acabei de olhar para o céu e vi a lua crescente, em poucos dias ela estará CHEIA, glamurosa e esplendorosa no seu brilho único e mágico!

Como pode uma beleza assim tão...simples mexer com nossas emoções???

Toda vez que admiro a beleza da lua fico a relembrar de noites em que sonhei, às vezes acordada, vivi e esperei momentos mágicos! De fato alguns se realizaram e estão na memória mais viva dos meus sentimentos! Nesse período de LUA CHEIA essas lembranças e emoções ficam a flor da pele, são tão fortes quanto uma tempestade de raios e ventos uivantes de uma noite de verão!

A doidura dos acontecimentos da natureza se confunde a doidura dos nossos sentimentos e nessa confusão toda acabo me perdendo e me reencontrando em abraços e beijos de uma intensidade indescritível e sincera...




segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Memórias Olfativas...

Desde que nascemos temos uma memória olfativa aguçada! não conseguimos distinguir quem é mãe, pai, enfermeira, avó ou tia, mas sentimos o cheiro da mamãe! Ufa que alívio não estamos perdidos!
Os anos vão passando e vários são os cheiros que percebemos e associamos a alguma coisa, pessoa ou situação.Quando sentimos um cheiro que nos é familiar, logo fazemos a correlação. Hum...cheirinho de comida da vovó, de roupa de cama limpa da segunda-feira rsss e assim por diante! VoCê já se deu conta disso?
Com o passar dos anos percebemos que os cheiros são muito mais importantes do que pensávamos. Um cheiro pode confortar um coração, seja por saudade e até mesmo por uma decepção. Às vezes um cheiro pode desenterrar lembranças de um amor que poderia ter sido "o grande", ou então que um dia foi, talvez por alguns momentos, quem sabe! Podem relembrar um encontro que parecia ser fútil, que era para ser um encontro e nada mais...mas que foi mais, muito mais...que significou e marcou muito além do que deveria...
E quando de repente se sente um cheiro, assim "do nada", assusta!...lembranças de momentos, rostos, gostos e palavras, (ditas e susurradas) e gestos surgem...nos fazem pensar que algo está acontecendo, o difícil é saber o quê?
Será só saudade, um bem querer mais que bem querer, um gostar mais do que um simples gostar?
Quem sabe? É bom, é ruim, faz rir, faz chorar, de raiva, de saudade, de arrependimento, de desejo...
Ah essas memórias olfativas...sempre nos pregando peças!!!!

domingo, 27 de dezembro de 2009

Será fome de amor, sentir...ou precisamos mesmo é cair na real?!?!?!

Será fome de quê? De amor, de sentir...ou necessidade de cair na real?
Uma vez o cantor Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, mas o mal do século é a solidão".
Pretensiosamente digo que assino embaixo, assim como disse meu amigo Zeca, sem dúvida alguma. E é fácil perceber, pois os sinais estão na nossa cara diariamente.
As baladas estão cheias de meninas lindas e esculturais, que usam roupas cada vez mais transparentes e micros. Além disso dançam em poses, que chamam de sensuais, mas que parecem sim poses ginecológicas. só que chegam sozinhas, e na maioria das vezes assim também saem. E não são só elas, mas advogados, empresários, engenheiros que estudaram, trabalharam e alcançaram sucesso profissional estão sozinhos...
Estamos sim é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, fazer um jantar para quem você gosta e depois saber que vão apenas "dormir abraçados"! São essas coisas simples que foram se perendo nessa evolução que nos cega.
Não se pode de forma alguma interromper a carreira - DEUS O LIVRE!!! - isso não! Se relembrarmos o filme - Tempos Modernos - de Charles Chaplin, quando criticavam o modelo de produção da época, é possível fazer uma analogia com a nossa vida, hoje! Parecemos máquinas ambulantes, precisamos produzir mais e ser melhor do que os outros e blábláblá...
Só que no meio disso tudo estamos esquecendo de VIVER!!! Simplesmente viver, você ainda lembra o que é isso? A palavra é sentir, mas isso anda um pouco distante da sua vida não é?
O Orkut é um bom exemplo disso, é só percerber as comunidades que existem, tais como: "Quero um amor para a vida toda!"; "Eu sou pra casar!"; e até a desesperançada: "Nasci pra ser sozinho!".
Estamos vivendo cada vez mais, retardando o envelhecimento...estamos cada dia mais belos, porém mais sozinhos...
Pode parecer que estou falando de bobagens, estou sozinha, mas para falar sobre isso é preciso ter coragem e enfrentar alguns fantasmas, literalmente dar a cara pra bater! O fato é que todo mundo quer alguém do seu lado, só que isso, hoje, parece feio, demodé, brega!
HEI PESSOAS!!!! Felicidade, amor, essas emoções nos fazem sim parecer ridículos, abobalhados, etc.. e daí? Seja RIDÍCULO, mas não seja FRUSTRADO! "Pague mico, saia gritando, dê gargalhadas, fale bobagens...mais cedo ou mais tarde você vai acabar descobrindo que o tempo pra ser feliz é curto, e se chama PRESENTE, que é hoje!!! Cada instante que passa não volta, é como a água do rio, que corre em uma direção, não volta...
Fatos passados, são como o nome já diz PASSADO! É certo que nosso presente é feito do passado, mas já foi, passou! Esqueça! Frustrou-se com um amor...normal, mas um não é igual a outro, cada pessoa tem um diferencial!!! Aproveite a vida, viva o momento, curta e seja, simplesmete, feliz!!! Faça alguém feliz e seja da mesma forma com essa pessoa! Simples, não é?
Ser adulto é algo estranho, complicamos tudo! Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Se nào temos um problema de fato, procuramos um...
Problemas todos temos! Há um ditado tibetano que diz que se um problema é grande demais, não pense nele, e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?
É posível ser um homem de negócios, de sucesso, e comer iogurte com o dedo, ou então ser uma advogada respeitada e rir de si mesma por ser estabanada...
O que não dá é achar que a vida é só trabalhar e esquecer de viver, de sentir, de compartilhar a felicidade...
...e achar que não posso me aventurar e dizer para um certo alguém:
"VAMOS TER BONS E MAUS MOMENTOS E UMA HORA OU OUTRA, UM DOS DOIS OU OS DOIS, VÃO QUERER PULAR FORA, MAS SE EU NÃO PEDIR PRA VOCÊ FICAR COMIGO TENHO CERTEZA DE QUE IREI ME ARREPENDER PARA O RESTO DA VIDA!!!
ANTES IDIOTA DO QUE INFELIZ!!!