Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O jogo da vida...

A vida é um eterno perde e ganha, como diz uma música. Aliás, o mundo musical fala muito disso. Tem uma música do Cazuza, que é da minha geração, que diz: ...te ganhar ou perder sem engano...
Somos eternos competidores e lutamos sempre para ganhar. Ontem ouvi uma frase do jornalista Pedro Bial, que na verdade me levou a escrever esta divagação,:APRENDEMOS MAIS QUANDO ERRAMOS DO QUE QUANDO GANHAMOS!
Difícil compreender isso!!! Pois bem, me pus a pensar e no final de 2 horas ou talvez, umas 2 horas e meia acabei concordando com a frase do Bial! Parei e refleti sobre a vida, a minha, e percebi que realmente aprendi mais nas vezes que joguei pra ganhar, mas errei nas estratégias e acabei perdendo a jogada. E é lógico que depois de me descabelar e chorar muito compreendi o ponto crucial da derrota ou da possível vitória. Isso está ligado a vida profissional, na amorosa ( nossa essa sim, quando algo não está certo parece que fomos enfeitiçados por uma bruxa, rs...) e na emocional, no que tange, amigos, quase-amigos, colegas de escola, família...
tentamos sempre acertar. Acabamos pecando pelo excesso de zelo, de compaixão, de carinho, de preocupação...Palavras que para nós poderiam ser a salvação de um amigo podem ofendê-lo, difícil!!!
...e a vida continua, esse eterno jogo do perde e ganha!

Um comentário: