Loading...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Sorria e ilumine o seu dia

Recebi essa matéria por newsletter e achei interessante publicar! Ótimo início de semana!

Traga mais equilíbrio e otimismo para sua vida através do sorriso
 
Dizem que um sorriso sincero é capaz de derreter até o mais duro dos corações. E é verdade. Uma pessoa sorridente ilumina um ambiente e irradia felicidade. E mais: o riso compartilhado aproxima as pessoas e aumenta o contentamento e a intimidade. Então, está esperando o que para começar a sorrir?
Sim, isto mesmo, sorria mesmo que você não esteja no melhor dos dias. Estudos sugerem que sorrir influencia positivamente seu humor. E também ajuda você a manter-se positivo. Experimente, por exemplo, sustentar o sorriso enquanto pensa em algo negativo. É muito difícil. Enquanto sorrimos, estamos enviando uma mensagem para nós mesmos de que a vida é bela. "Enquanto sorrimos, estamos enviando uma mensagem para nós mesmos de que a vida é bela. "
Acostumada a tornar os sorrisos bonitos, a dentista Fabiana Trevisan atesta em seu consultório a importância do riso na vida das pessoas. "Quando alguém tem algum problema nos dentes, principalmente nos da frente, ela não dá risada com medo de expôr os dentes e, com isto, acaba se tornando uma pessoa triste. Com a restauração dos dentes, ela podem sorrir de novo, naturalmente fica mais confiante e, com certeza, mais feliz!", conta Fabiana.
Sinta-se bem e propague sua felicidade
E para quem ainda não está satisfeito, tem mais. Sorrir estimula o sistema imunológico, alivia o estresse e libera endorfinas e seratoninas que juntas fazem qualquer um se sentir melhor.
Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, garantem que felicidade é contagiante, sim. De acordo com a pesquisa, quando alguma coisa boa acontece a alguém, a felicidade resultante irradia-se externamente e propaga-se pelo ambiente. E isto não acontece só entre as relações próximas. Até um estranho feliz e sorridente pode influenciar você. Ou vai negar que mesmo num dia em que você não está com o melhor dos humores, mas encontra no elevador alguém assoviando uma canção alegre e que abre o maior sorriso para você, assim do nada, isto não é capaz de te despertar algo bom?
Na próxima vez em que estiver se sentindo para baixo, tente sorrir. A chance de você se sentir melhor é enorme. Pense em coisas que lhe evoquem bons momentos, ouça uma música bonita, assista a um filme divertido. Outra universidade americana, a Loma Linda University School of Medicine, também descobriu através de pesquisas que as pessoas que assistem a comédias experimentam uma diminuição de alguns hormônios relacionados ao estresse. Portanto, permita-se mais situações que despertem o riso em você.
Cultive momentos felizes, espalhe sorrisos por aí e estará num bom caminho para manter-se longe da depressão, do estresse e das preocupações!

2 comentários:

  1. Charles Chaplin já nos falava da importância do sorriso e do sorrir.

    Sorri
    Quando a dor te torturar
    E a saudade atormentar
    Os teus dias tristonhos, vazios
    Sorri
    Quando tudo terminar
    Quando nada mais restar
    Do teu sonho encantador
    Sorri
    Quando o sol perder a luz
    E sentires uma cruz
    Nos teus ombros cansados, doridos
    Sorri
    Vai mentindo a tua dor
    E ao notar que tu sorris
    Todo mundo irá supor
    Que és feliz

    (Composição: Charles Chaplin/G.Parson/J. Turner - versão: Braguinha)

    ResponderExcluir
  2. Juhma, que bom que vc gostou do meu texto!

    Um beijo pra vc!
    http://www.terapiafloral.net/

    ResponderExcluir